sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Chai Tea Latte Passion,

Comecem por aquecer um pouco menos de meia chávena de água no micro ondas na temperatura max (dependendo dos micro ondas) durante 1 ou 2 min. o que interessa é ficar a água mesmo bem quente quase a ferver,

depois mergulhem 1 ou 2 saquetas ( dependendo se querem mais ou menos forte ) de Chai e deixem por 2 ou 3 min a repousar,

a seguir mexam um pouco com uma colher e retirem a saqueta ou saquetas de Chai,

e misturem o leite ( fica perfeito com leite de amêndoa ) que convém estar também quente ou pelo menos morno até quase acima da chávena e voltem a mexer, 

adocem como preferirem, eu adoro agave porque dá um sabor quase caramelizado que combina na perfeição com esta bebida, mas podem usar stevia também ou açúcar mascavado,

agora deitem-lhe uma boa quantidade de natas batidas por cima, estas são natas de soja mas também podem usar aquelas que se compram em latas e já vêem batidas em chantilly para ser ainda mais prático,

e se quiserem podem mexer só um bocadinho para a bebida ficar ainda mais cremosa,

e por fim polvilhem com canela por cima!

Para fazer uma pausa nos posts de Londres porque não quero enjoar ninguém, hoje mostro-vos a maneira mais simples de fazer a minha bebida preferida, o Chai Tea Latte em casa. 

Para quem nunca experimentou Chai tea posso dizer que é uma bebida proveniente da Índia e o sabor é quase tão forte como o do café ( apesar de não saber nada a café! ). O sabor é muito diferente do comum, uma autentica explosão de sabores! É uma mistura de várias especiarias desde baunilha, cardamo, pimenta preta, noz moscada, cacau, gengibre, roibos, canela ou anis numa base de chá preto bem forte! 

Eu adoro o Chai tea latte da Starbucks mas em Londres descobri um ainda melhor na Whole Foods, só que sou mesmo um bocadinho viciada e gosto de beber o meu Chai quase todos os dias por isso tenho experimentado várias receitas em casa e esta que vos mostro é óptima e muito fácil de fazer. 
O Chai  podem encontrar à venda no Celeiro da marca orgânica Yogi Tea, e o leite pode ser o da vossa preferência, assim como as natas.
Fica muuuito bom!

By S

24 comentários:

  1. Eu adoro chá, de todas as maneiras, é quase como um ritual, uma pausa que faz bem ao corpo e à alma, não é?
    E adoro tanto chá, que como não podia deixar de ser, adoro tudo o que diga respeito ao chá, e tenho uma bela colecção de bules. Agora deste-me a ideia de um post ;)
    Beijos
    ps - eu quero ver mais compras, não fiquei nada aborrecida linda, podes continuar :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Verdade é isso mesmo! Faz tão bem ao corpo e à alma :) Eu sou doida por chás, ia adorar ver um post teu sobre o assunto!
      Bj S

      Eliminar
  2. Isso parece uma verdadeira bomba calórica mas tem muito bom aspecto!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por acaso parece :) mas até nem é o caso porque eu usei leite de soja magro e natas de soja magras também e o agave é muito pouco calórico também por isso até é uma bebida bastante saudável e light apesar de não parecer!
      Bj S

      Eliminar
  3. Hum... deve ser muito bom! :)
    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  4. Hum, perfeito para a estação que aí vem :) deve ser maravilhoso!

    Beijinho
    Espelho da Isabel Blog
    Facebook :)

    ResponderEliminar
  5. Deve ficar mesmo bom!
    beijinhos
    http://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. Que aspeto maravilhoso :o Acho que vou mesmo ter de provar :p

    ResponderEliminar
  7. Desconhecia, mas com esse aspecto divinal terei que experimentar.

    As fotos estão "deliciosas".

    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  8. Nunca tinha ouvido falar, mas parece bastante simples e apetitoso, vou experimentar :)

    ResponderEliminar
  9. Ficou com um aspecto delicioso, vou experimentar (:

    http://venus-fleurs.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  10. Que aspecto delicioso!
    Dá vontade de provar!

    ResponderEliminar