segunda-feira, 29 de junho de 2015

My Everyday Makeup,




Normalmente não saio de casa de casa sem maquilhagem, nem que seja um BB ou CC cream e um bocadinho de bronzer eu tenho que passar no rosto porque me habituei a isso e já faz tão parte da minha rotina de manhã que me ajuda a despertar e para mim é o mesmo que tomar banho ou lavar os dentes.

Depois da pele limpa e hidratada passo um bocadinho de primer, neste caso usei o Porefessional da Benefit só na zona T do rosto e depois vem a aplicação da base.
Não uso sempre a mesma base porque a minha pele vai tendo necessidades diferentes e se num dia preciso de uma base com mais cobertura noutro só preciso de um tinted moisturizer por exemplo que é um hidratante com um bocadinho de cor somente para uniformizar o tom do rosto. 
Ultimamente tenho tido a pele um pouco problemática e tenho usado a base da Clarins Everlasting Foundation que é uma base com boa cobertura e com grande duração no rosto. No Outono/ Inverno este tipo de bases seca-me imenso a pele e não posso de todo usar porque acentua tudo o que for pele seca e fica um efeito muito feio e pouco natural mas nestes meses de calor em que a pele está mais oleosa fica muito bem porque dá somente um efeito mais sequinho ao rosto. 

Agora é altura de passar o corrector de olheiras e estou a adorar este Eraser Eye concealer da Maybelline que tem uma cobertura mais leve e fica perfeito combinado com a base da Clarins de cobertura mais pesada

Depois passo um pouquinho de pó só na zona T do rosto para fixar a maquilhagem, estou a usar o Sheer Finish pressed powder da Bobbi Brown e de seguida o bronzer Shimmer Brick no tom Bronze também da Bobbi Brown que fica muito bem combinado com a base que é mais seca em vez do bronzer mate porque trás vivacidade ao rosto e um glow em zonas estratégicas para não ficar tudo demasiado matificado.

Como sombras uso também o Shimer Brick no tom mais claro branco/ pérola que dá só um brilho muito discreto e natural em toda a pálpebra móvel e passo um pouco de máscara, estou a amar esta Mavala Waterproof Mascara que apesar de ser waterproof retira-se muito bem com desmaquilhante de olhos e é muito leve e hidratante nas pestanas. Por fim um bocadinho de Freckletone da MAC nos lábios e estou pronta para mais um dia.


By S

17 comentários:

  1. Quando descobrimos a rotina certa para nós, já não passamos sem ela. Eu também não dispenso uma maquilhagem simples todos os dias, só para dar aquele ar cuidado e fresco, o mais natural possível.

    ResponderEliminar
  2. Eu bem tento descobrir essa rotina.... mas não corre muito bem... mas já evolui.... já passo tónico de manhã e a noite ...uauuu para mim é uma vitória ! Comprei este fim de semana o Desmaquilhante bifásico da Sephora depois de muito ter lido sobre ele e dizerem maravilhas, guess what? não gosto, é muito oleoso, e fico em modo - panda -.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por acaso não uso nada tipo bifásico exactamente pelo mesmo motivo que tu, é demasiado oleoso! Mas há imensos desmaquilhantes mesmo o da Sephora também, em versão normal micelar, que também retira muito bem a maquilhagem e não tem nada de óleos tens que experimentar :)
      By S
      Bj S

      Eliminar
  3. Só coisinhas boas! Também adoro o Shimmer Brick da Bobbi Brown :)

    ResponderEliminar
  4. Uma excelente rotina! Eu só não coloco primer!
    beijinhos
    http://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu tenho poros um bocadinho mais visíveis na zona T do rosto e com o primer fica mais bonita a base nestas zonas :)
      Bj S

      Eliminar
  5. Respostas
    1. Adoro também. fica um ar natural e bronzeado :)
      Bj S

      Eliminar
  6. Que bom que gostaste Monica, obrigada por teres passado por aqui .)
    Bj S

    ResponderEliminar
  7. Respostas
    1. Adoro é o meu baton de todos os dias, fica muito natural e muito bonito nos lábios :)
      Bj S

      Eliminar
  8. Gostava tanto de me saber maquilhar... Com o avanço da idade, dava-me um jeitão, mas não percebo nadinha...
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É muito fácil, é mesmo uma questão de hábito tens que te aventurar :)
      Bj S

      Eliminar