segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Ainda há mais um post de Londres!


Percebi que me tinha esquecido completamente destas fotos que tirei em alguns dos meus restaurantes preferidos quando estive em Londres em Agosto do ano passado, e era um post que tinha pensado fazer sobre comidinhas boas que experimentei por lá e que acho que pode ser giro para vocês verem e ficarem com umas dicas,

Começo pelo meu preferido tanto pelo localização como pela comida que é realmente fantástica, o Restaurant On The Roof With Q,  não há nada melhor do andar a fazer compras na Selfridges e depois subir até ao terraço no elevador privado só para o restaurante e  almoçar ou jantar no topo da Oxford Street!! Eu fui jantar por isso estava tudo à média luz tipo bar/ restaurante muito descontraído como tudo em Londres mas cheio de estilo. 
Espreitem aí nas fotos em baixo,



Não é giro um restaurante assim to no topo da Selfridges em plena Oxford Street!? Eu achei o máximo!

Os espargos com salmão grelhado e o  Risoto de legumes estavam perfeitos.

Obrigatório experimentar as sobremesas aqui, principalmente esta tarte de maçã com um recheio maravilhoso e maçã fresca por cima! Lá atrás, e também muito bom (mas não bate a tarte de maçã) uma sobremesa de chocolate e amêndoa crocante.

Adoro a Marks&Spencer e há várias espalhadas por Londres,  esta era apenas a alguns passos da nossa casa numa transversal de Fulham Road. Dentro da M&S há de tudo. desde roupa, a supermercado, a decoração, etc. aqui gosto particularmente dos chocolates e dos snaks  como podem ver nas próximas fotos,





A fantástica Whole Foods que teve direito a um post inteiramente dedicado a ela e que podem espreitar AQUI , foi sem dúvida onde fiz mais refeições enquanto estive em Londres, tive a sorte de ter uma a alguns passos de casa e que ficava a caminho do instituto de música onde o meu filho fez o summer course e por isso íamos lá almoçar com ele quase todos os dias, e ainda trazia vários snaks para comermos em casa. Se forem a Londres não deixem de ir à Whole Foods nem que seja para ver o que e um supermercado perfeito, com comida perfeita, produtos de beleza e higiene perfeitos, atendimento perfeito, sacos reciclados de papel e nada de plástico e todos os produtos são biológicos de produtores locais e o mais saudável possíveis com uma oferta enorme de tudo e mais alguma coisa que possam imaginar! 

E agora passamos para o Caffé Nero, que também se pode encontrar em muitas zonas de Londres, só ao pé da nossa casa haviam dois a uma distancia de passos um do outro, aqui podem beber os melhores Capuccinos feitos com café Italiano e os melhores Frappés (para mim que sou viciada em Frappés acho estes do Caffé Nero ainda melhores do que os da Starbucks). Aqui também se podem comer refeições leves, as sandes são muito boas por exemplo!


Eu estive em Londres em Agosto e estava calor, por isso acabei por me viciar um bocadinho neste Frappé fresquinho de Morango do Caffé Nero que era maravilhoso!

As sandes eram óptimas, esta era de queijo de cabra com mel, tomate e rúcula!

Mais um Frappé :)

O Capuccino é mesmo muito bom, mesmo a versão descafeinado que é a que costumo beber.

Mais um sitio que tinha muita curiosidade de conhecer, a mitica Domino's Pizza, adoro pizza e a Domino's não desiludiu nadinha. Esta Domino´s era também muito perto da nossa casa e fizemos uma noite de pizza em casa num dos dias que estávamos mais cansados e não nos apeteceu sair, adoramos!


É engraçado porque trás um molhinho à parte para por na pizza!

Apesar do aspecto, porque é uma pizza entregue ao domicílio, é muito boa!

Adoro o Jamie Oliver e claro que estando em Londres tentei conhecer o máximo possivel tudo o que se relacionava com ele que já tem quase um império no Reino Unido desde restaurantes de todos os tipos, inclusivamente com parcerias com outros chefs, a programas de televisão, cursos, livros, canais do youtube, etc, etc.
Este é o Jaime's Italian em Piccadilly Circus e aconselho vivamente principalmente para quem gosta de comida Italiana! A comida é muito boa,  as bebidas também e o atendimento é fantástico, vê-se bem que todos os empregados e cozinheiros  tem uma formação especial dado pelo Jaime que consegue continuar toda a filosofia dele em relação à comida e mesmo como seres humanos, tal e qual como vemos nos seus programas de televisão, adorei!


Um bocadinho da ementa.

O restaurante por dentro com vista da nossa mesa.

Não provei o hamburguer, porque não como carne como algumas de vocês sabem, mas o aspecto e o aroma deste hamburguer era fantástico!

As bebidas também são óptimas, e eu comi um prato de pasta com camarão que está mesmo ali atrás do copo e não dá para ver muito bem na foto mas estava delicioso!!

Adoro comida mexicana, deve ser das minhas cozinhas preferidas principalmente por causa do guacamole que adooooro! Claro que com um mexicano mesmo ao pé de casa em Fulham Road tivemos mesmo que experimentar este Viva Guaca, e gostei.

Este é o aspecto do restaurante por dentro.

Burrito + Chilli+ Guacamole+ Sour Cream = Perfeição


Também gostei bastante do Jamie Oliver Diner com take out mesmo ao lado para uma refeição mais rápida mas sem ficar a perder na qualidade da comida, este é também em Piccadilly e tem uma versão vegetariana de Hamburguer que eu provei e é mesmo muito boa, chama-se Happy Cow, exactamente porque a vaca está feliz por não ser comida, achei giríssimo o nome! 

Mais uma curiosidade que tinha, bem americana por sinal, e que encontrei numa pequena lojinha de produtos de vários países, (aquele tipo de produtos que fazem parte do nosso imaginário por ouvirmos falar deles ou crescemos a vê-los em filmes e séries) muito perto do Centro comercial de Westfiled em Shepherds Bush, e é muito bom, sabe a algodão doce e está cheinho de marshmallows e cheinho de açúcar também :))
 

 
Aqui entrámos para comprar uns snaks à saída do metro (não me lembro onde) porque tinha tudo um aspecto muito apetitoso e era tudo de facto muito bom!


Palavras para quê! É chocolate Godiva com morangos, não há nada melhor. e esta Godiva é em Covent Garden no Apple Market.

Para mim são os melhores Macarrons da história, e esta Laudrée também é no Apple Market em Covent Garden.
 
Adooorei mais este Jaime Oliver desta vez o Jamie Oliver/ Chris Bianco - Union Jacks, mesmo no meio do Apple Market! 


Como o Apple Market é meio ao ar livre, no restaurante os assentos eram aquecidos, até na zona dos pés, não é giro!

Estava tudo óptimo mas a  pizza da esquerda com figo e a caesar salad no meio da foto eram fabulosas, os ice teas também são muito bons!

Para quem gosta de Cupcakes vale a pena também esta The Cupcake Bakehouse ainda no Apple Market!

Agua de coco Cocoface mesmo no meio de uma das ruas principais de lojas em Covent Garden.

Outra curiosidade minha o Ramenque queria ir comer ao Bonne Daddies que fica na zona do Soho e que ao que parece é o melhor Ramen de Londres, mas como estava com uma fila de espera de 1, 30 h para conseguir mesa desistimos porque estávamos cheios de fome e acabamos por provar Ramen num dos vários Wagamama espalhados pela cidade, e adorei! Tanto o restaurante como o Ramen, é mesmo muito bom!

Este é a versão vegetariana com muitos legumes e com tofu, e eu nem gosto de tofu, mas estava maravilhoso! Aconselho a pedirem um Ramen para duas pessoas porque nós pedimos um para cada um e a dose é gigante!!! Ficámos foi tão cheios mesmo só comendo metade que nem conseguimos pensar em sobremesas.

A montra da tal lojinha em Shepperd's Bush perto do centro comercial de Westfiled com produtos de vários países onde compramos várias coisas para experimentar!

Mais um Mexicano desta vez o Chipotle, ingredientes fantásticos e a comida é toda muito boa, só aconselho muito cuidado com o picante porque é mesmo muuuito picante! Não consegui tirar fotos dentro do restaurante porque já estava sem baterias em todo o lado, mas fiquei com a ementa que podem ver na foto. O Chipotle que fomos era Baker Street (a rua do Sherlook Holmes) mas há vários espalhados pela cidade e para quem gosta de comida mexicana vale muito a pena experimentar.

Enquanto esperávamos na fila para entrar no Madame Troussaud não resisti a provar um Dr Pepper! Achei muito doce e enjoativo com um forte sabor a remédio para a tosse no primeiro golo mas curiosamente ao segundo golo já não sabe nada a remédio e tem um sabor muito viciante mas não fiquei fã :) 

Crepes com Nutella em Portobello Road, Nothing Hill, YUMM!

Outra pastelaria de babar a The Hummmingbird Bakery, adorei os mini cupcakes! Esta também é em Nothing Hill mas há mais espalhadas por Londres.

Um conceito bem diferente e muito giro o deste Recipease, aqui entramos directamente no mundo do Jamie Oliver! É num edifício enorme de dois andares todo epelhado em Nothing Hill e lá dentro há test Kitchen, com workshops de culinária, vários produtos fantásticos feitos lá mesmo para venda ao público, livros de culinária, produtos gourmet, etc, etc. E no andar de cima ainda há restaurante/ cafetaria com uma vista giríssima!

Entrem e espreitem um bocadinho destas maravilhas culinárias,

Tudo isto é feito lá dentro mesmo, e nós vemos tudo, não há áreas "escondidas", os fornos do pão e as cozinhas estão todas no ao pé de nós, aliás somos nós que entramos literalmente nas cozinhas!

Ao pé da caixa, chocolates de sea salt, canela ou chilli fazem as delicias.

Merengues de vários sabores

As cozinhas






Estes mix só precisam da  manteiga e dos ovos para ficarem prontos para ir ao forno, acho muito giro para dar de presente por exemplo.




Adorei estes tabuleiros próprios para ir ao forno,  onde a comida já está toda preparada e temperada e é só levar para nossa casa e literalmente colocar no forno e já está, comida caseira com ingredientes frescos e sem dar trabalho nenhum!


Esta red velvet cookie veio comigo para casa e foi a minha sobremesa depois do jantar :)

O bolo de chocolate com pistachio é mesmo muito bom!

Aqui só tirei foto mesmo cá fora porque lá dentro era quase impossível andar de tão cheia que estava a loja mas como podem  imaginar (ou saber, se já lá estiveram)  é o paraíso dos M&M's, há de todas as cores e para todos os gostos desde o tecto até ao chão da loja :)


Londres tem tanto para oferecer que é realmente fantástica, ADOREI esta viajem e quase senti que vieram um bocadinho comigo também! 
Se quiserem espreitar os outros posts relativos a esta viagem cliquem nos links aqui em baixo,

I Am Going To London

I Am Almost There

No Caminho Para Londres

A Look From London

Bye, Bye House In London

Finalmente As Fotos De Londres

My Favorite Srores In Lodon

Compras Londres I

Compras Londres II

Compras Londres III

Whole Foods Madness In London

Quando Forem A Londres


By S


48 comentários:

  1. Adorei o post. Perdi-me em tanta coisa boa :P

    ResponderEliminar
  2. Uma excelente e saborosa visita pelos sabores e aromas de Londres...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fico muito contente que tenhas gostado mmm's :)
      Bj S

      Eliminar
  3. Assim dá gosto viajar!!! Uma das melhores coisas é comer em sítios bons! E eu fiquei com vontade de ir para a cozinha fazer um bolo recheado ;)
    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Verdade, adoro experimentar comidas novas quando vou para outros países é uma grande parte da diversão de viajar para mim :)
      Bj S

      Eliminar
  4. Adoro comer e comer nestes restaurantes maravilhosos, deve ser o máximo!
    THE PINK ELEPHANT SHOE | FACEBOOK

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também adoro experimentar comidinhas diferentes Cátia :)
      Bj S

      Eliminar
  5. De facto, estava em falta este post. Quando viajamos acabamos sempre por encontrar sítios giríssimos para fazer as refeições. Adorei, principalmente o Raw Grill, devia estar uma delícia :)
    Beijinhos
    http://instagram.com/annabelle_madeira/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Era de facto muito bom Annabelle! Que bom que gostaste :)
      Bj S

      Eliminar
  6. Adorei o post. Saudades de Londres.

    http://teryskills.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. Este post não podia ter vindo mais a calhar. Marquei ontem viagem para voltar a Londres :p Tudo anotadinho!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A sério, que bom!!! Eu também estou a pensar ir novamente assim que puder ;)
      Bj S

      Eliminar
  8. Adorava ter a capacidade de me teletransportar para o Q... é que seguia já para lá... adoro londres!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então somos dois David, também adorava!! Foi tão giro, foi uma tarde louca de compras na Selfridges e depois subir no elevador para jantar calmamente no Q. amei!!
      Bj S

      Eliminar
  9. Obrigada mais uma vez pela viagem ainda que virtual ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Óóóóhh... de nada Sónia que bom que gostaste :)
      Bj S

      Eliminar
  10. Devo ter tido sorte quando fui à loja dos m&m's estava super tranquila :D Beijocas

    ResponderEliminar
  11. Respostas
    1. Adoro também :) Obrigada pela tua visita e comentário Cris!
      Bj S

      Eliminar
  12. Ai que maravilha!! Quero voltar a Londres já!!!
    beijinhos
    http://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  13. Lovely photos...and yummy food! 😁
    XOXO
    Ylenia

    ResponderEliminar
  14. Que maravilha! Estas reportagens fazem mesmo vontade de visitar todos esses sitios. São umas dicas excelentes para quando eu for visitar o meu filho. Era para ser agora em fevereiro, mas ele veio passar 15 dias, por isso vai ficar para mais tarde.
    Adorei as fotos e o relato!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois é o teu filhote está por lá, deves ficar cheia de saudades!! Que bom que gostaste :)
      Bj S

      Eliminar
  15. adorei as fotos, fiquei cheia de vontade de viajar!! :D eheh

    ResponderEliminar
  16. queria muito ir a londres

    Mudei de link do blog: http://mudodeumaprincesa.blogspot.pt/
    Se calhar têm de parar de seguir o link anterior e começar a seguir este.
    beijinhos

    ResponderEliminar
  17. Adorei as fotos!!
    Um dia também espero ir a Londres!

    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que bom que gostaste, tens que ir é mesmo muito giro!
      Bj S

      Eliminar
  18. Muuuuuito obrigada pelo post =D Já fiquei com umas belas dicas de onde comer este fim de semana =D


    Beijinho*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que bom!!! Diverte-te muito por lá e boa viagem :)
      Bj S

      Eliminar
  19. Um post de fazer crescer água na boca! :P

    xoxo

    ResponderEliminar
  20. também quero comer macaroons :(

    xoxo
    http://eighteenshadesofglitter.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  21. Que belas fotos. Deve ter sido uma ótima viagem :D

    Beijinhos
    http://mademoisellecf.blogspot.pt/

    ResponderEliminar