segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Ainda há mais um post de Londres!


Percebi que me tinha esquecido completamente destas fotos que tirei em alguns dos meus restaurantes preferidos quando estive em Londres em Agosto do ano passado, e era um post que tinha pensado fazer sobre comidinhas boas que experimentei por lá e que acho que pode ser giro para vocês verem e ficarem com umas dicas,

Começo pelo meu preferido tanto pelo localização como pela comida, o Restaurant On The Roof With Q.  Foi tão bom fazer compras na Selfridges e depois ao fim do dia subir até ao terraço para o restaurante e jantar no topo da Oxford Street! O ambiente era à média luz, tipo bar/ restaurante muito descontraído mas cheio de estilo. 
Espreitem aí nas fotos em baixo,



Não é giro um restaurante assim to no topo da Selfridges em plena Oxford Street!? Eu achei o máximo.

Os espargos com salmão grelhado e o  Risoto de legumes estavam perfeitos.

Obrigatório experimentar as sobremesas, principalmente a tarte de maçã!

Adoro a Marks&Spencer e há várias espalhadas por Londres,  esta era apenas a alguns passos da nossa casa numa transversal de Fulham Road. Dentro da M&S há de tudo, desde roupa, a supermercado, a comida pronta, a decoração, etc. Aqui gosto particularmente dos chocolates e dos snacks  como podem ver nas próximas fotos,





A fantástica Whole Foods que teve direito a um post inteiramente dedicado a ela e que podem espreitar AQUI , foi sem dúvida onde fiz mais refeições enquanto estive em Londres. Tive a sorte de ter uma a alguns passos de casa em Fulham mesmo a caminho do instituto de música onde o meu filho fez o summer course por isso íamos lá almoçar com ele quase todos os dias, e ainda trazia vários snacks para comermos em casa. 
Se forem a Londres não deixem de ir à Whole Foods nem que seja para ver o que e um supermercado perfeito, onde todos os produtos são biológicos de de produtores locais e o mais saudável possíveis com uma oferta enorme de tudo e mais alguma coisa que possam imaginar! 

E agora passamos para o Caffé Nero, que também se pode encontrar em muitas zonas de Londres, só ao pé da nossa casa haviam dois a uma curta distancia, aqui podem beber os melhores Capuccinos feitos com café Italiano e os melhores Frappés. Também se podem comer refeições leves, as sandes são muito boas, espreitem as fotos,










Mais um sitio que tinha muita curiosidade de conhecer, a mitica Domino's Pizza, adoro pizza e a Domino's não desiludiu. Esta Domino´s era também muito perto da nossa casa e fizemos uma noite de pizza em casa num dos dias que estávamos mais cansados e não nos apeteceu sair.






Adoro o Jamie Oliver e claro que estando em Londres tentei conhecer o máximo possivel tudo o que se relacionava com ele que já tem quase um império no Reino Unido desde restaurantes de todos os tipos, inclusivamente com parcerias com outros chefs, a programas de televisão, cursos, livros etc, etc.
Este é o Jaime's Italian em Piccadilly Circus e aconselho vivamente principalmente para quem gosta de comida Italiana. A comida é muito boa,  as bebidas também e o atendimento é fantástico,


Um bocadinho da ementa.

O restaurante por dentro com vista da nossa mesa.

Não provei o hamburguer, porque não como carne, mas com este aspecto só pode ser muito bom!

Eu comi um prato muito bom de pasta com camarão que está mesmo ali atrás do copo de sumo.

Adoro comida mexicana, deve ser das minhas cozinhas preferidas principalmente por causa do guacamole que adooooro! Este era mesmo ao pé de casa e claro tivemos mesmo que experimentar o Viva Guaca.

Este é o aspecto do restaurante por dentro.

Burrito + Chilli+ Guacamole+ Sour Cream = Perfeição


.
Também gostei bastante do Jamie Oliver Diner com take out mesmo ao lado para uma refeição mais rápida mas sem ficar a perder na qualidade da comida,  Este é também em Piccadilly e tinha uma versão vegetariana de hamburguer que eu provei e gostei muito, chamada Happy Cow, exactamente porque a vaca está feliz por não estar no hamburguer! Achei muito giro o nome :) 

Cereais Lucky Charms, mais uma curiosidade que tinha, bem americana por sinal e que encontrei por acaso numa pequena lojinha de produtos de vários países ao pé Centro comercial de Westfiled em Shepherds Bush. Sabem literalmente a algodão doce e estão cheinhos de marshmallows e cheinhos de açúcar!
 

 
Aqui entrámos para comprar uns snacks à saída do metro, muito bom!


Palavras para quê! É chocolate Godiva com morangos, e é em Covent Garden no Apple Market.

Para mim são os melhores Macarrons, e esta Laudrée é no Apple Market em Covent Garden.
 
Adooorei mais este Jaime Oliver o Jamie Oliver/ Chris Bianco - Union Jacks, mesmo no meio do Apple Market, 


Como o Apple Market é meio ao ar livre, no restaurante os assentos eram aquecidos, até na zona dos pés, não é giro!

Estava tudo óptimo mas a  pizza da esquerda com figo e a caesar salad no meio eram fabulosas. Os ice teas também são muito bons!

Para quem gosta de Cupcakes vale a pena também esta The Cupcake Bakehouse ainda no Apple Market.

Agua de coco Cocoface mesmo no meio de uma das ruas principais de lojas em Covent Garden.

Ramen num dos vários Wagamama espalhados pela cidade, adorei!

Este é a versão vegetariana com muitos legumes e tofu, a dose é gigante.

A montra da tal lojinha em Shepperd's Bush perto do centro comercial de Westfiled com produtos de vários países onde compramos algumas coisas para experimentar.

Mais um Mexicano desta vez o Chipotle, ingredientes fantásticos e a comida é muito boa, só aconselho muito cuidado com o picante porque é mesmo muuuito picante! Não consegui tirar fotos dentro do restaurante porque já estava sem baterias em todo o lado, mas fiquei com a ementa que podem ver na foto. O Chipotle que fomos era em Baker Street (a rua do Sherlook Holmes) mas há vários espalhados pela cidade e para quem gosta de comida mexicana vale muito a pena experimentar também.

Enquanto esperávamos na fila para entrar no Madame Troussaud não resisti a provar um Dr Pepper mas achei muuuuito doce e enjoativo com um forte sabor a remédio para a tosse no primeiro golo mas curiosamente no segundo golo já não sabe nada a remédio e tem um sabor muito viciante. Ainda assim não fiquei fã. 

Crepes com Nutella em Portobello Road.

Outra pastelaria de babar a The Hummmingbird Bakery, adorei os mini cupcakes! Esta é em Nothing Hill mas há mais espalhadas por Londres.

Um conceito bem diferente e muito giro o deste Recipease, aqui entramos directamente no mundo do Jamie Oliver! É num edifício enorme de dois andares todo epelhado em Nothing Hill e lá dentro há test Kitchen, com workshops de culinária, vários produtos fantásticos feitos lá mesmo para venda ao público, livros de culinária, produtos gourmet, etc, etc. Tudo Jaimie Oliver e no andar de cima ainda há restaurante/ cafetaria com uma vista girissima.

Entrem e espreitem um bocadinho destas maravilhas,

Tudo isto é feito lá dentro mesmo, e nós vemos tudo, não há áreas "escondidas", os fornos do pão e as cozinhas estão todas no ao pé de nós, aliás somos nós que entramos literalmente nas cozinhas.

Ao pé da caixa, chocolates de sea salt, canela ou chilli fazem as delicias.



As cozinhas






Achei muito giro estes mix, só precisam da  manteiga e dos ovos para ficarem prontos para ir ao forno, uma boa ideia de presente por exemplo.




Adorei estes tabuleiros próprios para ir ao forno,  com ingredientes super frescos onde a comida já está toda preparada e temperada, é só levar para nossa casa e colocar no forno.





Aqui só tirei foto mesmo cá fora porque lá dentro era quase impossível andar de tão cheia que estava a loja, mas como podem  imaginar é o paraíso dos M&M's, há de todas as cores desde o tecto até ao chão!


Londres tem tanto para oferecer que é realmente fantástica, adorei esta viajem e quase senti que vieram um bocadinho comigo também!
Espero que tenham gostado :)

Se quiserem espreitar os outros posts relativos a esta viagem cliquem nos links aqui em baixo,

I Am Going To London

I Am Almost There

No Caminho Para Londres

A Look From London

Bye, Bye House In London

Finalmente As Fotos De Londres

My Favorite Srores In Lodon

Compras Londres I

Compras Londres II

Compras Londres III

Whole Foods Madness In London

Quando Forem A Londres


By S


48 comentários:

  1. Adorei o post. Perdi-me em tanta coisa boa :P

    ResponderEliminar
  2. Uma excelente e saborosa visita pelos sabores e aromas de Londres...

    ResponderEliminar
  3. Assim dá gosto viajar!!! Uma das melhores coisas é comer em sítios bons! E eu fiquei com vontade de ir para a cozinha fazer um bolo recheado ;)
    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Verdade, adoro experimentar comidas novas quando vou para outros países é uma grande parte da diversão de viajar para mim :)
      Bj S

      Eliminar
  4. Adoro comer e comer nestes restaurantes maravilhosos, deve ser o máximo!
    THE PINK ELEPHANT SHOE | FACEBOOK

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também adoro experimentar comidinhas diferentes Cátia :)
      Bj S

      Eliminar
  5. De facto, estava em falta este post. Quando viajamos acabamos sempre por encontrar sítios giríssimos para fazer as refeições. Adorei, principalmente o Raw Grill, devia estar uma delícia :)
    Beijinhos
    http://instagram.com/annabelle_madeira/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Era de facto muito bom Annabelle! Que bom que gostaste :)
      Bj S

      Eliminar
  6. Adorei o post. Saudades de Londres.

    http://teryskills.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. Este post não podia ter vindo mais a calhar. Marquei ontem viagem para voltar a Londres :p Tudo anotadinho!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A sério, que bom!!! Eu também estou a pensar ir novamente assim que puder ;)
      Bj S

      Eliminar
  8. Adorava ter a capacidade de me teletransportar para o Q... é que seguia já para lá... adoro londres!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Então somos dois David, também adorava!! Foi tão giro, foi uma tarde louca de compras na Selfridges e depois subir no elevador para jantar calmamente no Q. amei!!
      Bj S

      Eliminar
  9. Obrigada mais uma vez pela viagem ainda que virtual ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Óóóóhh... de nada Sónia que bom que gostaste :)
      Bj S

      Eliminar
  10. Devo ter tido sorte quando fui à loja dos m&m's estava super tranquila :D Beijocas

    ResponderEliminar
  11. Respostas
    1. Adoro também :) Obrigada pela tua visita e comentário Cris!
      Bj S

      Eliminar
  12. Ai que maravilha!! Quero voltar a Londres já!!!
    beijinhos
    http://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  13. Lovely photos...and yummy food! 😁
    XOXO
    Ylenia

    ResponderEliminar
  14. Que maravilha! Estas reportagens fazem mesmo vontade de visitar todos esses sitios. São umas dicas excelentes para quando eu for visitar o meu filho. Era para ser agora em fevereiro, mas ele veio passar 15 dias, por isso vai ficar para mais tarde.
    Adorei as fotos e o relato!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois é o teu filhote está por lá, deves ficar cheia de saudades!! Que bom que gostaste :)
      Bj S

      Eliminar
  15. adorei as fotos, fiquei cheia de vontade de viajar!! :D eheh

    ResponderEliminar
  16. Agora fiquei cheia de fome :o

    ResponderEliminar
  17. queria muito ir a londres

    Mudei de link do blog: http://mudodeumaprincesa.blogspot.pt/
    Se calhar têm de parar de seguir o link anterior e começar a seguir este.
    beijinhos

    ResponderEliminar
  18. Adorei as fotos!!
    Um dia também espero ir a Londres!

    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que bom que gostaste, tens que ir é mesmo muito giro!
      Bj S

      Eliminar
  19. Muuuuuito obrigada pelo post =D Já fiquei com umas belas dicas de onde comer este fim de semana =D


    Beijinho*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que bom!!! Diverte-te muito por lá e boa viagem :)
      Bj S

      Eliminar
  20. Um post de fazer crescer água na boca! :P

    xoxo

    ResponderEliminar
  21. também quero comer macaroons :(

    xoxo
    http://eighteenshadesofglitter.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  22. Que belas fotos. Deve ter sido uma ótima viagem :D

    Beijinhos
    http://mademoisellecf.blogspot.pt/

    ResponderEliminar