segunda-feira, 9 de março de 2015

Workshop de Sushi,

a entrada da cozinha do workshop



aqui foi a mesa onde depois jantámos



os rolos ficavam todos bonitinhos mas depois ao cortá-los era muito difícil não os desfazermos todos com a faca!



eu a tentar fazer aquele só com arroz e salmão que foi dos mais difíceis, era arroz por todo o lado!!

 
os meus sushis, que até não ficaram nada mal :)

tive que tirar uma foto aos do meu filho que os desfez a cortar :))
 


o sushi man a servir o jantar no fim do workshop

algumas pecinhas feitas por nós e já preparadas para o jantar

O meu presente do dia dos namorados este ano foi um workshop de sushi que fizemos em família, no Estado Liquido  e foi giríssimo!

Já conheço o restaurante há vários anos, aliás foi aqui que comi sushi pela primeira vez há uns 10 anos atrás e dessa primeira vez não gostei nada de sushi, achei mesmo que nunca mais iria comer novamente, o problema não foi propriamente o sabor, isso gostei, foi mais o facto de me ter caído mesmo muito mal no estômago, mas ao que parece a primeira vez que se come é mesmo assim e quando repeti uns tempos depois adorei e adoro sushi até hoje.
Cá em casa todos gostamos muito de sushi e mesmo o meu filho adora e come desde muito pequeno por isso foi uma óptima ideia irmos aprender a fazer-lo num ambiente super descontraído com todo o material e produtos próprios para isso mesmo e num grupo que acabou por ser bem simpático. 
Eramos 9 pessoas, os grupos são no máximo de 10 e o sushi man é o Bruno que é o cozinheiro principal do Estado Liquido, ele conta muita coisa gira sobre a história do sushi e mesmo sobre a experiência dele como sushi man enquanto aprendia nos vários restaurantes por onde passou no Brasil antes de vir para Portugal, e o resultado como podem ver nas fotos até nem foi nada mau para a primeira vez, o Bruno ajuda bastante quando vê que estamos mais atrapalhados, e dá para rir muito porque enrolar o sushi tem muito que se lhe diga e queríamos obviamente que ficasse o melhor possivel até porque seria (e foi) o nosso jantar!

O preço é cerca de 50 euros por pessoa com jantar incluído, lembrando que o jantar é o sushi preparado pelo grupo mas o Bruno acaba por fazer umas pecinhas de sushi também que se incluem no jantar. Se gostam de sushi recomendo vivamente pela experiência e porque se fica mesmo com os conhecimentos base para depois conseguir fazer em casa num jantar de amigos por exemplo.



AVISO PASSATEMPO,

a data limite para a participação no passatempo 300 seguidores vai ser antecipada por isso em vez de ser até dia 16 será até dia 12 de Março quinta-feira. Estou desejosa de vos dar o presente e não quero esperar tanto tempo por isso se ainda não se inscreveram aproveitem agora e vão inscrever-se, eu quero anunciar a vencedora ou na sexta ou durante o fim de semana o mais tardar!

By S

47 comentários:

  1. Nunca provei sushi, mas tenho alguma curiosidade :)
    Deste um presente mesmo original!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens que provar Andreia, mas a primeira vez que se come estranha-se imenso tens que dar uma segunda oportunidade ao sushi para depois gostar, ou não :)
      Bj S

      Eliminar
  2. r: Gosto bastante dela, porque acho-a uma profissional incrível e é mesmo fascinante vê-la a desafiar-se e a superar-se em áreas distintas. Gostei também da revista, até porque explora temas que me interessam :)

    ResponderEliminar
  3. Acho que foi uma prenda bem original e aposto que foi um dia muito bem passado :)

    http://checkinonline.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. Não sou grande amante de sushi mas adorei as fotografias e deve ter sido uma experiência bem gira!

    ResponderEliminar
  5. Eu adoro sushi e adorava fazer um workshop!
    beijinhos
    http://direitoporlinhastortas-id.blogspot.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu adorei Inês, mas se fizeres prepara-te para o cheiro a peixe! Mesmo para quem gosta como eu, o cheiro é bem forte, fica tudo a cheirar a peixe :)
      Bj S

      Eliminar
  6. Que ideia tão original :)
    E olha que as tuas peças parecem de profissional :p

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que querida Babi :) Eu por acaso também achei que até nem ficaram nada mal para a primeira vez, estava à espera que ficassem bem pior!
      Bj S

      Eliminar
  7. Ai que fomeee! Eu também já fiz um workshop de sushi e é fantástico :D

    r: eheh obrigada e ainda bem que gostas de me ler eheh

    ResponderEliminar
  8. Que máximo!!! adorava... mas tenho medo que o meu marido me faça escrava da cozinha à custa disto kakaka

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas se ele for também como o meu foi não tem desculpa, também aprendeu a fazer ;)
      Bj S

      Eliminar
  9. Não sou amante de sushi mas já fiz para outros comerem.. prefiro cozinha tradicional.

    r: Nunca experimentei mas que medo que tenho que o cabelo esturrique.. não sei se comprava..

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu adoro experimentar coisas novas inclusive comida, é das coisas que mais gosto de fazer :)
      Bj S

      Eliminar
  10. Que máximo, deve ter sido tão divertido! E com os desejos que nós as duas andamos de sushi estas imagens são um crime ahah ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi muito giro mesmo! Tens que ir comer um sushi então. eu ás vezes também fico com uns desejos enormes de sushi :)
      Bj S

      Eliminar
  11. Olha que bela ideia, adorava aprender a fazer, sou mega fa de sushi nao passa uma semaninha que nao como sushi, excepto agora que estou gravida so posso comer sushi vegetariano, mas pronto ja estou quase. :)
    Beijinho de Toronto
    claudiapersi.blogspot.ca

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É por uma boa causa que não comes sushi então :) Verdade, sempre dá para comer o vegetariano que também é muito bom, eu adoro!
      Obrigada pela tua visita e comentário Claudia :)
      Bj S

      Eliminar
  12. Adoro sushi e o meu marido sabe fazer (não só já fez workshops, como passou 2 dias na cozinha de um restaurante, porque queria aprender :P). No entanto, com o passar dos anos e com o "vulgarizar" do sushi deixou de compensar fazer em casa... fica muito caro para os preços que já se praticam em alguns restaurantes. Mas esse workshop deve ter sido giro de certeza... é sempre uma experiência nova :).
    Já eu... agora tenho de esperar mais 5 meses para voltar a provar sushi, mas é por uma boa causa :)!!

    Sem Jeito Nenhum Blog

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que giro Cê, então tens praticamente um sushi man em casa à disposição :))
      Verdade, compensa muito mais comer fora, especialmente feito por quem sabe fazer bem, mas como experiência e para saber mais sobre esta arte do sushi que acho super interessante, foi mesmo muito giro.
      Tu estás à espera mais 5 meses para voltar a comer sushi definitivamente por uma boa causa, a melhor de todas :)
      Bj S

      Eliminar
  13. Deve ter sido ótimo, eu adorava experimentar :)

    http://iminthemoodforblog.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  14. Deve ter sido uma experiência muito boa!

    MORNING DREAMS

    Sofia Silva, Beijos*

    ResponderEliminar
  15. oh wow, this looks so good! Now i'm craving for some sushi

    lifeisashoe

    ResponderEliminar
  16. Parece fácil.. E é muito bonito mas dá trabalho!! Eu não gosto de Sushi. Blhac!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois é Marias parece mas não é fácil de fazer, mas fica tão giro quando é bem feito :)
      Eu adoooro!
      Bj S

      Eliminar
  17. Eu não consegui ainda gostar de sushi mas é uma iniciativa muito gira mesmo! Deve valer bem a pena até porque ensina as pessoas a depois fazer em casa ;)

    Beijinho*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exactamente é isso mesmo, foi bem giro e fiquei com umas boas noções de como fazer mesmo!
      Sabes que há vários tipos de sushi, tens que ir um dia com quem esteja habituado a comer para te escolher sushi de fusão, podes comer só peças com o sushi braseado que é quase como comer o peixe grelhado, com legumes e fruta, e mesmo frito com queijo que fica derretido é muito bom e não tem o peixe crú!
      Bj S

      Eliminar
  18. Apesar de não apreciar sushi, parece-me que deve ser super divertido :D

    ResponderEliminar
  19. Eu gosto muito de sushi, e gostava muito de aprender a fazer, mas sempre tive aquela ideia que dava muito trabalho e como sou uma pessoa preguiçosa desisti da ideia xD

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não é fácil de fazer de facto, principalmente a primeira vez que se experimenta, mas é muito giro :)
      Bj S

      Eliminar
  20. Deve ter sido espectacular! Adoro sushi mas nunca me aventurei num workshop!

    http://vermelho-ou-rosa-blog.blogspot.pt/
    https://www.facebook.com/Missrodriguescloset

    ResponderEliminar
  21. Não sou nada fã desse tipo de comida.

    Isabel Sá
    https://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  22. Não sou nada fã desse tipo de comida.

    Isabel Sá
    https://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar