quarta-feira, 6 de maio de 2015

What I've been eating # 1


Arroz integral (estou a gostar muito mais deste tipo de arroz do que do branquinho "normal") com salmão fumado, cebola, pimento vermelho, pepino, coentros e sumo de limão. Por cima um pouco queijo fresco, sementes de chia e um fio de azeite. 



Adoro baba de camelo e é tão simples de fazer, é  só 1 lata de leite condensado cozida e 4 ovos. Mistura-se muito bem a lata de leite condensado com as gemas e acrescenta-se as claras em castelo no fim, depois vai ao frigorífico e já está!



Esta receita foi completamente inventada mas resultou mesmo muito bem. Um dia destes tinha um resto de chilli de feijão com molho de tomate no frigorifico, então fiz uns noodles e uma sopa de cebola de pacote, misturei tudo e por cima coloquei um pouco de mozarela ralada e coentros, ficou óptimo!
 


Adoro salmão no forno é muitas vezes o nosso jantar cá em casa, desta vez fiz o salmão com pimento vermelho, tomate cherry, bróculos, cebola e alho, um pouco de sal e pimenta, um fio de azeite e coloquei no forno por alguns minutos.



Bagel de sementes com queijo creme e doce de morango com hortelã ao lanche.




Massa de Brigadeiros,  ou a melhor coisa do mundo!



o mais complicado de fazer na receita é mesmo enrolar as bolinhas no final e passa-las pelo chocolate granulado mas eu salto essa parte e em vez disso coloco a massa dos Brigadeiros depois de pronta nestas mini tacinhas e coloco de seguida no frigorífico.



a massa de Brigadeiros é mesmo muito fácil de fazer, é só uma lata de leite condensado, 2 colheres de sopa de chocolate em pó e uma de manteiga. Vai tudo ao lume durante uns minutos sempre a mexer e quando começa a ferver desliga-se o fogão e continua a mexer-se por mais uns minutos até ficar no ponto. Depois é só deixar arrefecer um pouco e colocar no frigorífico.



e é este o resultado final!



Salada de alface roxa com tomate, cebola, pepino, queijo de cabra e morangos.



por fim uns coentros picados por cima, porque adoro coentros e um fio de azeite, foi o meu almoço um destes dias. 
Se nunca experimentaram morangos na salada aconselho vivamente porque combina muito bem!

By S

37 comentários:

  1. Este post deu-me fome eheheh :D

    http://janeiroemparis.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Mas que belas paparocas! Também adoro arroz integral!
    beijinhos
    http://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também eu Inês, estou fã de arroz integral :)
      Bj S

      Eliminar
  3. vou fazer esse do salmão no forno!
    e esta ultima saladinha também!!!!

    ResponderEliminar
  4. Parece-me tudo tão saboroso :)

    http://checkinonline.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  5. Estagnei nos bróculos!!! É que eu adoro bróculos :D

    ResponderEliminar
  6. Respostas
    1. Brigadeiros é assim o máximo, pelo menos para mim, é o melhor doce do mundo :)
      Bj S

      Eliminar
  7. Essa salada tem um aspecto fabuloso. E nem vou falar da massa dos brigadeiros.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esta salada fica óptima Túlipa tens que experimentar :)
      Bj S

      Eliminar
  8. Wow delicioso post!!!
    Que tengas un buen día!!!:))
    Besos, Marcela♥

    ResponderEliminar
  9. Hummm que maravilhaaas :))) Onde arranjaste os bagels integrais? Aqui pelos algarves a única coisa que encontro são dos normais embalados :(

    Beijinho*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tenho a sorte de ter umaa pastelaria mesmo ao pé de mim que faz, estes não são embalados são mesmo fresquinhos :)
      Bj S

      Eliminar
  10. Great idea with little puddings!
    Have a nice weekend!
    xoxo

    ResponderEliminar
  11. Há uns dias provei arroz integral e fiquei surpreendida, porque não notei diferença no sabor.

    ResponderEliminar
  12. temos cozinheira... já experimentaste o arroz evaporado?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já experimente sim David é óptimo, mas parece que o integral tem mais benefícios para saúde :)
      Bj S

      Eliminar
  13. Tudo com um excelente aspecto! Parabéns! :)

    1beijo,
    http://umblogsoparamim.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  14. Fiquei cheia de vontade de ir fazer baba de camelo, gosto muito, e não sabia que era tão simples!! Também achei uma boa ideia os morangos na salada, tenho que experimentar! ;)

    ResponderEliminar
  15. Experimenta comer o brigadeiro diretamente da panela. Melhor coisa do mundo. E agora acho que amanhã vou ter de fazer xD

    Daniel Wellington giveaway - www.mykindofjoy.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Faço isso muitas vezes Babi, é de facto a melhor maneira de comer brigadeiros ;)
      Bj S

      Eliminar