quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Much Loved,


















Adoro este livro incrível do fotografo Irlandês Mark Nixon que convidou pessoas a trazerem os seus peluches mais adorados até ao seu estúdio para serem fotografados, e para seu espanto a grande maioria das pessoas que responderam ao convite foram adultos que tinham os seus melhores amigos da infância guardados como se fossem um segredo só deles  e puderam finalmente dizer a alguém o que realmente estes peluches significam para eles. Em cada fotografia está o nome do peluche e a sua história, alguns de tão velhinhos e usados são completamente assustadores mas ao mesmo tempo muuuito giros!

Já conheciam?

By S

33 comentários:

  1. Nao conhecia mas é uma ideia gira. O meu peluche de infancia tambem continua guardado com muito amor embora ja nao esteja em muito bom estado =)
    Rita

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que giro! Eu adorava ter algum meu guardado mas por acaso não tenho :)
      Bj S

      Eliminar
  2. Conheço desde pequena um peluche la em casa que foi oferecido à minha mae pelo meu avo, e é tratado como se fosse um bébé!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A sério Catarina !? Este fenómeno das pessoas e dos seus peluches da infância é muito giro :)
      Bj S

      Eliminar
  3. Que ideia brilhante... Eu tenho um peluche em situação idêntica à... quase 20 anos? Meu Deus, 20 anos... (Agora vou ter que interiorizar isto)

    Beijinhos :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que giro Ana! ... à quase 20 anos, o tempo realmente voa :)
      Bj S

      Eliminar
  4. Não conhecia e achei maravilhoso! Quantas histórias devem guardar esses peluches...
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Eu também sou um bocado contra as praxes! mas queria tanto trajar! que tive que me sujeitar! só no fim de estar à três anos na escola é q tive coragem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois é Catarina eu também! Acho uma parvoíce enorme deviam acabar de vez!
      Bj S

      Eliminar
  6. Não conhecia. O conceito é muito bom e resulta muito bem! :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Que iniciativa tão gira :) (apesar de alguns peluches estarem realmente assustadores, como tu dizes!)

    http://mykindofjoy.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O livro é giríssimo mesmo Bárbara mas definitivamente não é para crianças porque algumas imagens são mesmo assustadoras :) :)
      Bj S

      Eliminar
  8. Não conhecia mas é o máximo!

    www.prontaevestida.com

    ResponderEliminar
  9. Respostas
    1. Que bom que gostaste Opinante, também adorei :)
      Bj S

      Eliminar
  10. Não conhecia mas adorei a ideia!!!! :)

    ResponderEliminar
  11. Peluches de guerra, eheh :)
    Eu por acaso não conhecia..

    estou a seguir-te ♥

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É isso mesmo C. :)) Obrigada pela tua visita e por seguires!
      Bj S

      Eliminar
  12. Eu amante de fotografia, adorei! Super giro!

    Vou seguir :)
    http://allovetogether.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que bom que gostaste Romanov, também adoro forografia :) Obrigada pela tua visita e por seguires!
      Bj S

      Eliminar
  13. Eu tinha o meu guardado, com muito carinho, algures...
    Mas não sei se terá sobrevivido à rasia parental de "tudo o que é velho é para ir para o lixo!" - LOL

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hahaha adorei! Os meus também também não sobreviveram à rasia parental! Obrigada pela tua visita e comentário :)

      Eliminar
  14. Fiquei um pouco triste c as primeiras imagens :s triste nao, com pena mesmo! lol
    Eu nao tenho mais nada disso.. quer dizer, deve estar na arrecadação ehehhe.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. lol! Eu também não tenho nenhum guardado e adorava ter :)
      Bj S

      Eliminar
  15. Que ideia tão linda!
    Também tenho um, que me deu o meu avô uns meses antes de morrer. Tinha 4 anos quando me deu, lembro-me disso como se fosse hoje. Acho estas coisas muito especiais!
    :)
    Gostei

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que giro teres o teu dado assim pelo teu avô!! Muito especial mesmo :)
      Bj S

      Eliminar