quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Fake Up,


 

 


 

Adoro correctores de olheiras, acho que é dos produtos de maquilhagem que mais diferença fazem no rosto, por isso tenho vários e gosto de experimentar quando saí algum novo que me pareça inovador. Exactamente por esta  razão comprei o Fake Up a Benefit que promete hidratação para além da correcção das olheiras e tudo isto sem acumular nas ruguinhas e linhas finas em baixo os olhos. Até aqui parece tudo perfeito certo?

Como podem ver na foto este produto tem um creminho branco/ transparente tipo cera à volta do corrector propriamente dito e é isso que supostamente ajuda a hidratar e a impedir que acumule, e é mesmo verdade que hidrata bem a pele à volta os olhos, não fica com aquela aparência seca que alguns correctores mais pesados que cobrem bem as olheiras deixam mas não tem uma boa cobertura, ou seja, quem quiser apenas iluminar o olhar e não tenha quase nenhuma olheira óptimo, mas quem quiser corrigir alguma diferença de cor não vai conseguir apenas com este produto porque o poder de cobertura é bem leve.

Em relação ao facto de não acumular na pele em baixo dos olhos infelizmente também não posso dizer que cumpra porque acumula mais do que os correctores que eu costumo usar, apesar de até hoje não conhecer nenhum corrector que não acumule mesmo nada, é quase impossível porque a pele à volta dos olhos tem muitas rugas de expressão e pequenas linhas numa zona que se move o dia todo com os movimentos normais dos olhos por isso a forma como colocamos o corrector e como o assentamos com um bocadinho de pó muito fino com um pincel próprio é que vai ajudar mais na parte de não acumular.

Resumindo e concluindo, não fiquei fã deste Fake Up da Benefit e não aconselho ninguém a comprar este produto para corrigir as olheiras, mas já que o comprei descobri duas formas de o usar que estou a gostar.
A primeira é para tirar a cor os lábios, eu adoro lábios nude e gosto de apagar a cor natural dos meus lábios, que é mais escura e mais rosada, então o que eu faço é antes de aplicar um baton ou um gloss nude passo um bocadinho deste corrector nos lábios o que faz com que o baton ou gloss fique mais bonito e mais nude, funciona muito bem porque não seca nada os lábios e ainda deixa uma sensação cremosa e hidratada.
A segunda maneira é para refrescar a maquilhagem no fim do dia, quando o corrector que apliquei de manhã começa a desaparecer e a parecer mais seco passo um pouco do Fake Up por cima e esbato com cuidado com os dedos, a pele à volta dos olhos fica mais hidratada e iluminada instantaneamente.

By S

13 comentários:

  1. Também não gostei nada dele! As minhas linhas de expressão ficavam muito maiores e com um aspecto estranho.

    Olha do que ja experimentei o que fica melhor é o novo da UD e o Nars creamy concealer. Não sei se conheces o pó da Bare minerals o "well rested" ou o da Laura Mercier "secret Brightening" são os dois feitos especialmente para a zona dos olhos. Noto mesmo que se colocares por cima do corrector as linhas de expressão não se notam quase nada e o corrector não mexe :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois é Adriana, então já não sou única que não gostou! Este produto devia ser vendido como corrector para os lábios porque para isso é perfeito :)

      Que boas dicas que me estás a dar, já ouvi falar muito do creamy concealer da Nars tenho mesmo que o experimentar e o novo da Urban Decay não conheço tenho que investigar isso. Até agora nenhum corrector destronou o meu creamy concealer da Bobbi Brown nos tons bisque que são aqueles rosados que realmente corrigem o escuro da olheira :)
      Em relação os pós já usei o well rested e gostava bastante, agora estou usar o da Bobbi Brown que também é próprio para a zona dos olhos e gosto muito mas adorava experimentar o a Laura Mercier que falas, deve ser óptimo!
      Bj S

      Eliminar
  2. Comecei a usar esse corrector pouco tempo antes de sair mas fiquei desiludida. Acumula bastante debaixo do olho, aumentando visualmente rugas e linhas finas e com o passar das horas em vez de corrigir a olheira, só a deixa mais acentuada. Ainda andei um tempo a tentar aplicar de mil maneiras diferentes, mas depois desisti.
    Já depois de ter experimentado tudo o que é correctores de olheiras sem sucesso, encontrei finalmente um da Estée Lauder que é fenomenal.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já usei também o double wear Estée Lauder mas há alguns anos atrás, não sei se agora a formula do produto é a mesma ou não, eu tenho a pele seca e na altura que usei achei que me acentuava esse problema :)
      Bj S

      Eliminar
  3. Respostas
    1. O que pode ser um bom sinal, é sinal que não precisas :)
      Bj S

      Eliminar
  4. AInda bem que arranjaste um uso alternativo para esse corrector. Odeio ter maquilhagem cara de que não gostei parada.

    http://venus-fleurs.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  5. Isso é que é dar a volta.
    Já aí tens duas alternativas para o usares.
    E agradeço o conselho porque também tendo a experimentar os correctores novos à procura de um milagre =)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O melhor que já experimentei é mesmo o da Bobbi Brown :)
      Bj S

      Eliminar
  6. Já tinha ouvido falar e curiosamente a opinião também não tinha sido das melhores. Estes posts são sempre bons para sabermos no que apostar no momento de comprar.

    Beijinhos,
    https://www.facebook.com/chicanablog

    ResponderEliminar