terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Fragrances of my Teenage Years,


foi o meu primeiro perfume de "gente crescida" devia ter uns 12/ 13 anos e ganhei-o nos meus anos, fiquei muito contente e sentia-me super crescida por já poder usar um perfume de perfumaria :)

passei depois para este que usei durante muito tempo e adorava! Era muito popular na altura e era tão forte que o cheiro ficava nas camisolas de malha e nos casacos de inverno quase eternamente!

o perfume seguinte foi este que na altura se comprava numa loja, esta marca era uma loja de roupa muito gira na altura e também vendia o perfume, alguém por aí se lembra? Agora acho que se vende em supermercados! 

passei por uma fase estranha em que adorava usar perfumes de homem (não perguntem!) e este era outro must na altura,  adooorava! 

e a fase de usar perfume de homem terminou com este que também usei durante um bom tempo e achava o máximo :)


depois apareceu este da mesma marca da Don Algodon que tinha um cheirinho tão bom, cheirava a algodão doce e também o usei durante um bom tempo!

este era o perfume preferido de uma das minhas melhores amigas na altura e eu apaixonei-me por ele e acabei por comprá-lo também e usar durante imenso tempo, adorava!

este descobri-o numa perfumaria enquanto procurava um perfume para comprar e levar na primeira vez que passei o ano novo fora de casa com amigos num apartamento alugado no Algarve, nunca mais me esqueço dele, foi uma passagem de ano muito gira :)

adorava este perfume e foi outro que usei durante imenso tempo era quase uma marca do meu cheiro!

como gostei tanto do Gió "normal" quando apareceu este mais leve resolvi experimentar e também gostei muito, nesta fase comecei a gostar de perfumes mais leves e frescos e continuo com essa preferência! 

mais um que usei nesta fase de perfumes mais frescos que adorava e até hoje ainda gosto!

este não tinha nada de fresco mas lembro-me que ganhei uma  amostra e me apaixonei pelo cheiro, resultado: acabei por comprar um frasco e usar durante um bom tempo!
gostei tanto deste, era um clássico na altura e várias amigas minhas usavam também!

este foi um dos perfumes que mais me marcou até hoje, talvez seja o meu perfume preferido de todos os tempos e adooorava comprá-lo outra vez mas infelizmente já não existe à venda! Queeero este perfume!!

também me trás muito boas recordações e ainda gosto bastante dele, usei muuuito este e principalmente o próximo!

ainda adoro!
outro daqueles que era o meu cheiro! Usei-o durante anos, é forte mas por alguma razão em mim fica leve e nada enjoativo! 
uma outra versão do perfume em cima que usei muito e muito tempo porque me apaixonei pelo cheiro e ainda hoje gosto muito e tenho vontade de o voltar a comprar!



... E depois vieram outros mais recentes, os que uso agora, mas estes são sem dúvida todos muito marcantes das várias fazes da minha adolescência desde os 12 até aos 20 anos e todos inesquecíveis!
É tão giro que um cheiro nos faça lembrar tão bem de pormenores de coisas, pessoas, sítios e até mesmo sensações que tivemos à tanto tempo, não acham?

E vocês tem algum em comum comigo? Contem me tudo!

Bj S


42 comentários:

  1. Desde os meus 20 anos Acqua di Gió (tenho 37) todos os dias!!!
    Sublime!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A sério!? Que giro és mesmo muito fiel ao Acqua de Gió portanto, também adoro é um perfume maravilhoso de facto! Obrigada pelo teu comentário :)
      Bj S

      Eliminar
  2. Bem, temos os quatro primeiros em comum, e nas mesmas fases! Até o perfume de homem! :-)

    Depois não me lembro o que usei pelo meio, até chegar ao Dolce & Gabbana - o primeiro (que a dupla italiana descontinuou e ressuscitou numa versão medonha!)

    Dos actuais, estou apaixonada pelo "Le Parfum " de Elie Saab e "Ambre Sublime" de Stendhal - adoro!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que giro Gata termos os 4 primeiros em comum nas mesmas fases :) Não conheço o D&G da nova versão, podiam perfeitamente te-lo ressuscitado igual à versão original, era tão bom este perfume!
      Bj S

      Eliminar
  3. Revejo-me nos três primeiros...mais tarde e durante pouco tempo veio Organza. Curioso, mas nunca usei CK. Hoje é de há uma meia dúzia de anos para cá, visto a minha pele com Burberry.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os 3 primeiros eram um clássico de facto e os CK quando foram lançados eram o máximo principalmente por serem unisexo :) Também gosto muito dos perfumes da Burberry, usei o Weekend durante muito tempo já depois dos 20 anos e agora adoro o Body!
      Bj S

      Eliminar
  4. Estava a ver se aparecia o Ralph by Ralph Lauren (o azulinho) que foi o da minha adolescência. O Ck one traz-me muitas memórias e nem era eu que o usava =)

    12 LOVE

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O azulinho era de facto um clássico! Verdade Sofia alguns cheiros de outras pessoas também nos marcam e ficam na nossa memória :)
      Bj S

      Eliminar
  5. Usei esse da don algodon (3ªimagem). Cheguei a receber 3 num aniversário!

    ResponderEliminar
  6. Só uso perfume de home, mas na adolescencia usei esse ultimo

    Sónia
    Taras e Manias

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tenho amigas que também só usam perfume de homem! Eu também passei por essa fase mas a mim passou-me, elas ainda usam e fica-lhes muito bem :)
      Bj S

      Eliminar
  7. Os primeiros 2 também tocaram deste lado heheheh

    ResponderEliminar
  8. Em comum, não! :)
    Comecei com o Oh da Don Algodon, Oh da Moschino, o Tribo da Benetton, o D'eu Eden da Cacharel, o Burberry, o Weekend da Burberry, o Cheap and Chic da Moschino, e o Noah da Cacharel! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Weekend também usei já depois dos 20 :)
      Bj S

      Eliminar
  9. E o Noa não?!
    Ou o B.U?
    Ai do que me foste lembrar!
    :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não esses não usei de facto eu devo ser mais velha que tu porque esse B.U não me diz nada :) Mas é giríssimo lembrar este cheirinhos da adolescência de facto!
      Bj S

      Eliminar
  10. Imensos em comum contigo :D
    O anaís anaís, o don algodon, o aqua di gio, o ck, os dolce&gabanna...Fogo, devia andar tudo a usar os mesmo perfumes na época :p

    http://mykindofjoy.blogspot.pt/

    http://mykindofjoy.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A sério Bárbara que giro...! E eu sou mais velha que tu mas parece que tivemos gostos semelhantes relativamente a perfumes nas mesmas fases :))
      Bj S

      Eliminar
  11. Tantos perfumes e todos tão bons! Sou apaixonada pelo CK! Acho mesmo perfeito!!
    Excelente post!! :D

    beijinhooos
    http://morningdreamsfree.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também adoro CK Sofia! Que bom que gostaste do post. obrigada pela tua visita e comentário :)
      Bj S

      Eliminar
  12. O que eu sorri ao ler este post: usei os dois da Don Algodon, o da CK One e CK Be...mas lembro-me muito bem de todos (os últimos já bem mais recentes)!!

    http://thatsthe-way.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que bom que sorriste com o post, é muito giro lembrar estes perfumes que usámos na adolescência :) Sim o último da D&G da tampa azul já tinha 20 ou 20 e poucos quando usei mas o da tampa vermelha é mais antigo!
      Bj S

      Eliminar
  13. Ainda hoje adoro o Don Algodon e o Anais Anais.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu já não os cheiro à muito tempo mas acho que ainda gosto também :) Obrigada pela tua visita e comentário!
      Bj S

      Eliminar
  14. Respostas
    1. Verdade Ru! Que bom que gostaste e obrigada pela tua visita e comentário :)
      Bj S

      Eliminar
  15. O meu primeiro perfume foi o anais anais. É tão bom recordar estas coisas! O don algodon também foi dos primeiros. Só mais tarde, tive o CK one e foi quando comecei a usar perfume no dia-a-dia. Fui fiel durante anos. Depois decidi variar mais um bocado até encontrar o dolce gabbana light blue que é o que ainda hoje uso.

    http://odiacomigo.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu tenho imensa vontade de comprar outra vez o Ligth Blue porque adorava o cheirinho, mas como foi o último que usei (e usei durante imenso tempo) desta lista já estava nos 20's, acaba por ser um dos que tenho menos saudades, os mais antigos deixam-me mais nostalgia :)
      Bj S

      Eliminar
  16. Já usei o Anais Anais e esse Dolce Gabanna vermelho é maravilhoso
    Big Beijos
    Lulu on the sky | Vote no blog para o premio Top Blog

    ResponderEliminar
  17. Adoro alguns desta lista!

    xoxo

    http://estilohedonico.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  18. Os meus perfumes de adolescente foram : B.U da embalagem azul ou verde.
    A don algodon tambem, que comprava no continente eheheh

    ResponderEliminar
  19. Eu lembro-me de usar o da Cacharel Anais Anais, era da minha irmã e roubava sempre eheheh; Usei o Ck One durante mt tempo também, adoro,adoro e hoje em dia adoro-o (acho-o excelente opção de verão); E por fim, da tua lista, o Dolce Gabana Light Blue, e que hoje em dia também gosto muitooo do perfume. Depois passou a ser o Ralph, da Ralph Lauren :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito giro temos alguns em comum ;) Obrigada pela tua visita e comentário Alexas!
      Bj S

      Eliminar
  20. O meu primeiro perfume de mulher foi o Loulou de Cacharel. Depois não me lembro de nenhum em especial, até aos meus 17 anos, em que comecei a usar o Angel do Thierry Mugler, faz agora 20 anos que o uso, quase todos os dias. Vou alternando no inverno com o Womanity do Thierry Mugler e com outros mais frescos no verão, mas não consigo estar de frasco vazio de Angel em casa. :-)
    Bj!

    http://thelusofrenchie.blogspot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que giro, eu acontece-me exactamente isso com o Alien também não consigo estar com o frasco vazio em casa ;)
      Bj S

      Eliminar