domingo, 20 de janeiro de 2013

January Blues,



Janeiro é aquele mês do início do novo ano, quando o tempo normalmente está miserável, muito frio, chuva e dias cinzentos uns atrás dos outros. As alturas mais alegres e divertidas como o Natal e Ano Novo já passaram, voltamos ao trabalho, fizemos um monte de resoluções de Ano Novo que parece que não conseguimos pôr em prática.
Quando chove uma semana seguida por exemplo só apetece mesmo ir para um destino de sol nem que seja para lá ficar apenas 5 minutos!  

Por tudo  isto, o melhor mesmo é aproveitar este mês para fazer algo de positivo, e é disso mesmo que vos venho falar neste post, algumas dicas para alegrar o mês de Janeiro e ter um bom início de ano.

Para começar ter uma agenda novinha em folha onde podemos organizar os nossos próximos passos e marcar as coisas boas que vamos fazer nos próximos meses, como por exemplo viagens, concertos etc. ajuda bastante porque nos lembra bons momentos que seguramente vamos viver em breve.  

Organizar o nosso roupeiro, deixar só a roupa que sabemos que vamos vestir e doar aquela que não usamos há imenso tempo ou não nos serve, deixar tudo renovado e organizado a mim ajuda-me bastante a sentir melhor.

Fazer maratonas de filmes e séries ou jogos de consola e computador, principalmente naqueles dias de mau tempo em que não apetece mesmo sair de casa nem fazer nada, quando só queremos vegetar e não pensar em coisas práticas e chatas.

Fazer uma inscrição num ginásio e escolher bem a modalidade que mais se adequa ao resultado que queremos mas sem esquecer o facto de também gostarmos o mais possível  de a realizar.

Começar uma pequena poupança para comprar aquilo que gostávamos mesmo de ter, seja uma mala, uns sapatos, um curso de fotografia, uma viajem ou o que quer que seja.

E por fim, comer melhor, usar aqueles livros de receitas que se calhar até recebemos no Natal ou mesmo procurar na net, e experimentar receitas novas.




By S

19 comentários:

  1. Querida quando partires para um novo sitio! de sol de preferencia apita que vou contigo! :)

    ResponderEliminar
  2. Boas dicas!!! Realmente, estes últimos dias estão a ser deprimentes até dizer chega! Eu conto retomar as minhas caminhadas esta semana, dê por onde der!!!
    Beijinhos e bom domingo!

    ResponderEliminar
  3. Nada melhor que sessões caseiras com o tempo que está lá fora!
    Gostei das dicas ;)

    Bjokas.

    ResponderEliminar
  4. Upss! Apaguei um comentário sem querer! Desculpa Kika acho que era teu :)
    Bj S

    ResponderEliminar
  5. Um bom Janeiro para ti também ;)

    http://semjeitonenhum.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  6. Hehe com a chuva de hoje o meu dia foi mesmo assim: Maratona de séries e exercicio =)

    ResponderEliminar
  7. Ohh que imagens tao giras, tem um optimo mes!!!



    www.bitsnpieces.me

    ResponderEliminar
  8. Podes crer... O porquinho está vazio :X

    ResponderEliminar
  9. Sinto o mesmo em relação a Janeiro e à chuva...deprime-me... Com essas dicas talvez melhore ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois é eu estou na mesma, é chuva a mais! Espero que ajude um bocadinho :)
      Bj S

      Eliminar
  10. Adorava ter tempo para fazer um bocado disso....mas nem em casa estou.Ando longe, pelo Porto durante a semana e, ao fim-de-semana, quero é divertir me e aproveitar o tempo perto do babe e amigos.

    ResponderEliminar
  11. Pois é estar assim toda a semana fora é dose! Tens que aproveitar todos os bocadinhos do fim de semana :)
    Bj S

    ResponderEliminar