segunda-feira, 18 de abril de 2016

Amazing kind products,



Tenho tentado trocar os meus produtos de cabelo e de beleza em geral por outros que não testem em animais e sei muita gente já tenta fazer o mesmo, não é fácil encontrar um bom produto que não teste em animais com bons ingredientes e que funcione tão bem ou melhor que os nossos preferidos por isso achei que poderia ser boa ideia falar-vos aqui no blog dos melhores produtos que não testem em animais que for descobrindo.

O mundo está a mudar para melhor e com a quantidade de informação que hoje em dia temos acesso é mais fácil perceber-mos como os produtos são feitos, com que ingredientes, bons ou maus para nós e com que sacrifícios desnecessários para os animais e/ ou para o planeta. 
As grandes marcas infelizmente ainda não têm esse tipo de preocupação porque continuam a vender muito e com uma margem de lucro muito grande mas cabe a nós escolher-mos o que comprar e se queremos compactuar com esta situação ou não.
O que realmente acontece aos animais que sofrem estes testes é mesmo muito chocante, basta procurarem esse tipo de informação na net e encontram muita coisa sobre este assunto mas se cada vez mais gente se preocupar com esta escolha mais tarde ou mais cedo todas as marcas vão ter que mudar para ingredientes não testados em animais e viveremos então num mundo muito mais civilizado e consciente não só de nós mas também dos outros e de tudo o que está à nossa volta.

É verdade que há muito menos oferta destes produtos (mas também é verdade que já vai havendo mais escolha) e também há o problema da maioria das marcas deixarem no ar que não testam em animais mas depois compram ingredientes provenientes da China que testa obrigatoriamente em animais porque inclusivamente faz parte da lei do país, e fazer a pergunta nas lojas se a marca testa ou não em animais infelizmente também não resulta muito bem porque os empregados vão dizer o queremos ouvir e não necessariamente a verdade ou então vão dizer que não sabem. Por isso quero falar-vos de uma marca fantástica que descobri recentemente a Paul Mitchell que tem uma filosofia maravilhosa, bons ingredientes, não testa em animais além de fazer várias outras iniciativas para o bem do planeta e de todos como por exemplo plantar árvores em áreas desflorestadas com parte do lucro dos produtos que compramos.

A qualidade da marca é incrível é sem dúvida das melhores que já experimentei, tenho adorado os resultados no meu cabelo e posso dizer que gosto ainda mais do que da minha marca preferida de todo o sempre e que uso há mais de 10 anos mas que infelizmente testa em animais, a Kerástase!

co-fundador da marca Jon Paul DeJoria


 






Estou completamente rendida aos produtos que estou a utilizar no momento, os dois shampoos da linha clássica da marca, o Shampoo One para usar todos os dias, o Shampoo Two para usar uma vez por semana e o amaciador para todos os dias Forever Blonde.
Também experimentei alguns produtos da linha Tea Tree Special que adorei, mas podem espreitar AQUI todas as linhas da marca free worldwide delivery na Lookfantastic.  

By S


16 comentários:

  1. Confesso que, embora não use muitos produtos de beleza, é uma coisa para que começo a ficar alerta.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Verdade Maria acho muita gente já começa a ficar atenta estas coisas e ainda bem :)
      Bj S

      Eliminar
  2. Eu tenho estado cada vez mais atenta a isso!
    beijinhos
    http://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que os tempos mudam sempre para melhor, estamos a evoluir e a ganhar consciência de coisas que antes nos passavam completamente ao lado e isso é óptimo :)
      Bj S

      Eliminar
  3. Antes não ligava, passava-me ao lado, mas há uns anos para cá comecei a estar mais atenta, mas nem sempre é fácil.
    Acho óptima ideia falares dos bons produtos que encontrares!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Verdade Melissa nem sempre é fácil mas acho que essa tomada de consciência que falas é o passo mais importante, depois é irmos fazendo o melhor possível :)
      Que bom que gostaste da ideia :)
      Bj S

      Eliminar
  4. Cada vez mais procuro maquilhagem e produtos que não testem em animais. Mas como dizes a oferta não é assim tão vasta e há produtos específicos que eu quero e não encontro naquelas marcas que eu já sei que são vegan. Fico feliz no entanto por descobrir marcas como a que partilhaste por aqui, vou ter de experimentar :)

    http://venus-fleurs.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade Marisa mas por outro lado cada vez vão havendo mais produtos deste género e isso é óptimo, acho mesmo que a tendência é a eventual abolição dessa anormalidade que são os testes em animais :)
      Que bom que gostaste!
      Bj S

      Eliminar
  5. Adorei a tua iniciativa S. Vou já espreitar o link que deixaste :)

    http://www.mykindofjoy.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que bom que gostaste Babi!
      Espero que estejas totalmente em forma :)
      Bj S

      Eliminar
  6. Também ando sempre à procura de marcas que não façam testes em animais! Não conhecia esta, mas gostei de descobrir (=

    beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que bom Sofia :) De facto já se nota uma preocupação das pessoas em relação a este assunto e ainda bem!
      Bj S

      Eliminar
  7. São marcas assim que vale a pena apoiar =)

    ResponderEliminar