quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Livros Preferidos,



Recebi este selo tão interessante da Sofia do Blog Speechless, que achei muito giro, primeiro por ela se ter lembrado aqui do estaminé mas também porque adoro ler!

Então é assim,

Livros que,  gostei/ gostei muito/ adorei em 2012;
Todos os livros que vou mencionar enquadram-se na categoria adorei, só li livros que adorei em 2012 e isso deve-se ao facto de serem quase todos dos meus autores preferidos. 

Em Busca do Carneiro Selvagem, Murakami
After Dark os Passageiros da Noite, Murakami
Timbuktu, Paul Auster
Se isto é um Homen, Primo Levi
Teia de Cinzas, Camilla Lackberg
Gritos do Passado, Camilla Lackberg
A sombra do Vento, Záfon
Principe das Trevas, Zafon

Livros para 2013;
Em Parte Incerta, Gillian Flyn
Diários Secretos, Camilla Lackberg
Ave de Mau Agoiro, Camilla Lackberg
Dias Exemplares, Micheal Cunningham
Ao Cair da Noite, Michael Cunningham
A Marina, Záfon

Passo este selo Literário para a Maria do Blog http://chicmaria.blogspot.pt/ ou a quem quiser fazer! 

Tenho 3 Liebster awards (que agradeço muito ás meninas que se lembraram de mim) para fazer, mas não tive tempo ainda!

By S


quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

sábado, 26 de janeiro de 2013

Chocolate is good for the soul,



Os clássicos Ferreros continuam a ser os meus bombons preferidos!

Macarons de Chocolate da Don Macaron

 Toblerone, palavras para quê?


Brigadeiros!! 

Morangos com chocolate!

Mocha Frappuccino da Starbucks, café, chocolate e natas, maravilhoso !

É mesmo o melhor!!

Nutella, avelã e chocolate a melhor combinação do mundo!


Sabem aqueles dias em que só apetece comer chocolate!?  De vez em quando tenho desses dias e já que é para estragar a dieta, então só o melhor!!
Estas são, para mim as maiores tentações de chocolate, quais são as vossas?

By S

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Bubbly,






Um dos meus restaurantes preferidos no Bairro Alto vai fechar e mudar de morada! Mas felizmente parece que vai reabrir num espaço maior.
Adoro a decoração, a comida  o facto de haver vários vinhos borbulhantes fantásticos à escolha!
Sem dúvida o melhor risoto que eu já comi foi no Bubbly,  de champagnhe com gambas salteadas, simplesmente maravilhoso!!
Alguém por aí conhece?

By S


domingo, 20 de janeiro de 2013

January Blues,



Janeiro é aquele mês do início do novo ano, quando o tempo normalmente está miserável, muito frio, chuva e dias cinzentos uns atrás dos outros. As alturas mais alegres e divertidas como o Natal e Ano Novo já passaram, voltamos ao trabalho, fizemos um monte de resoluções de Ano Novo que parece que não conseguimos pôr em prática.
Quando chove uma semana seguida por exemplo só apetece mesmo ir para um destino de sol nem que seja para lá ficar apenas 5 minutos!  

Por tudo  isto, o melhor mesmo é aproveitar este mês para fazer algo de positivo, e é disso mesmo que vos venho falar neste post, algumas dicas para alegrar o mês de Janeiro e ter um bom início de ano.

Para começar ter uma agenda novinha em folha onde podemos organizar os nossos próximos passos e marcar as coisas boas que vamos fazer nos próximos meses, como por exemplo viagens, concertos etc. ajuda bastante porque nos lembra bons momentos que seguramente vamos viver em breve.  

Organizar o nosso roupeiro, deixar só a roupa que sabemos que vamos vestir e doar aquela que não usamos há imenso tempo ou não nos serve, deixar tudo renovado e organizado a mim ajuda-me bastante a sentir melhor.

Fazer maratonas de filmes e séries ou jogos de consola e computador, principalmente naqueles dias de mau tempo em que não apetece mesmo sair de casa nem fazer nada, quando só queremos vegetar e não pensar em coisas práticas e chatas.

Fazer uma inscrição num ginásio e escolher bem a modalidade que mais se adequa ao resultado que queremos mas sem esquecer o facto de também gostarmos o mais possível  de a realizar.

Começar uma pequena poupança para comprar aquilo que gostávamos mesmo de ter, seja uma mala, uns sapatos, um curso de fotografia, uma viajem ou o que quer que seja.

E por fim, comer melhor, usar aqueles livros de receitas que se calhar até recebemos no Natal ou mesmo procurar na net, e experimentar receitas novas.




By S

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

The Carrie Diaries,





Gostei bastante do episódio piloto da série The Carrie Diaries, que é sobre a vida da personagem Carrie Bradshow na adolescência. Deu para matar um bocadinho as saudades de Sex and the City! 
Espreitem ali no play e digam-me o que acharam!

By S

domingo, 13 de janeiro de 2013

Rotina de cabelo,










Agora que tenho o cabelo ainda mais claro nas pontas mudei para o Bain Chroma Captive da kerástase e o amaciador da mesma linha, porque como é para cabelos pintados preserva  mais a cor e deixa o loiro bonito. Estou a gostar bastante desta dupla que deixa o cabelo muito brilhante e hidratado.  Parece que fecha mais as "escamas" do cabelo tornando-o menos crespo,  mais liso e sedoso mas sem o deixar oleoso ou colado à cabeça no dia a seguir à lavagem. 
A máscara verde é a minha fiel amiga e uso normalmente uma vez por semana há anos (ou a Force Architecte ou a Age Recharge ambas da linha verde que ressuscita cabelos literalmente!)
Depois, e como seco sempre o cabelo com o secador e a maior parte das vezes ainda uso chapinha, tenho adorado o spray protector de calor da Ghd,  noto mesmo diferença no cabelo desde que o uso, não fica tão seco nas pontas e não parte tanto meeesmo! 
Para finalizar estou a gostar bastante do Moroccanoil Ligth, que é uma versão mais leve para cabelos finos,  só uso uma gotinha muito pequenina que passo em todo o cabelo (sem nunca chegar ás raízes) como último passo e que deixa o cabelo sem frizz e muito macio.  


Bj S

sábado, 12 de janeiro de 2013

Sonhos de consumo ...


Dream car, Range Rover

Dream shoes, Louboutin

Dream Sun Glasses, Lugano with brown, yellow and black diamonds

Dream bag, Birkin Bag  Hermès

Dream whatch, Rolex


Dream house, New York Penthouse


É tão bom sonhar!


By S